A convite da MIT Technology Review, participei de um webinar com grandes personalidades para falar sobre a criação de uma cultura de inteligência de dados para diminuir o gap analítico e impulsionar organizações data-driven, neste Webinar Big Data to Smart.
A grande quantidade de dados produzida diariamente pelos usuários representa um desafio para a elaboração de estratégias data-driven.
A difusão do uso de ferramentas de dados e analytics tem crescido de maneira geral nas empresas brasileiras. Pelo menos 2,5 quintilhões de bytes de dados são gerados todos os dias e 90% das empresas brasileiras investem em dados e Analytics, segundo pesquisa do IDC. Entretanto, ao analisar o uso dos dados pelos líderes observamos que, em média, apenas 35% estão usando dados nos seus processos de tomada de decisão.
Buscando amadurecer a cultura de inteligência de dados das organizações, a MIT Technology Review Brasil, em parceria com o SAS, Analytics Software e Soluções, promove o webinar “Big Data to Smart Data”. Rafael Coimbra, Editor-executivo da MIT Technology Review Brasil; Eduardo Santos, Head de Labs no Cappra Institute for Data Science; Fernando Teixeira, Co-fundador da KORO Martech; e Rui Bueno, Presales & Customer Advisory Director no SAS, estarão reunidos para compartilhar análises e discutir o tema.
Veja mais em: MIT Technology Review
Comments are closed